Grande beneficiado do sorteio das quartas de final, o Real Madrid abre hoje as quartas de final da Liga dos Campeões contra o time apotando como o mais fraco entre os classificados para esta fase, o Apoel, do Chipre. O primeiro duelo diante da zebra cipriota começa às 15h45 (de Brasília), no Estádio GSP.
Apesar do amplo favoritismo, o técnico madridista José Mourinho pregou respeito ao adversário. O treinador português, bicampeão europeu, admite o favoritismo de sua equipe, mas exalta o feito do time do Chipre, que eliminou o Lyon-FRA nas oitavas.
''Somos os favoritos por causa da história deste clube e do nosso poder econômico. Mas futebol é futebol e temos muito respeito por eles. Será uma partida difícil'', afirmou o comandante merengue em entrevista à imprensa espanhola ontem. ''Se analisar o forte grupo do Apoel você tem uma ideia do valor desta equipe. Sua filosofia se fundamenta em lutar muito em todas as partidas, contra qualquer rival. Não foi por acaso que chegaram até às quartas de final'', complementou.
Para o primeiro duelo contra os cipriotas, Mourinho não poderá contar com um de seus líderes em campo, o volante Xabi Alonso, que cumprirá suspensão. O treinador não confirmou quem será seu substituto, mas o principal candidato a ficar com a vaga é o espanhol Granero.
No outro duelo desta tarde, um pouco mais de equilíbrio. O Benfica recebe o Chelsea no Estádio da Luz, em Lisboa, também às 15h45, e aposta no fator casa para largar bem no confronto. Os 'Encarnados', apelido dos portugueses, não perdem em casa desde a edição 2010 do principal campeonato de clubes do planeta, quando acabou derrotado pelo Schalke 04, da Alemanha. Na fase de grupos, o Benfica já deixou outro gigante inglês para trás, ao roubar a primeira colocação da chave do todo poderoso Manchester United.
Depois de reverter de forma heróica a vantagem do Napoli nas oitavas, os 'Blues' chegam motivados para o confronto. Quinto colocado no Campeonato Inglês, cinco pontos atrás do Tottenham, quarto colocado e último clube dentro da zona de classificação à próxima edição do torneio europeu, o Chelsea quer o primeiro título da Liga dos Campeões para garantir sua vaga e acabar com a aficção do bilionário russo Roman Abramovich, dono do clube, que sonha com o caneco desde que comprou o clube inglês, em 2003.
Destaques do time treinado interinamente pelo italiano Roberto Di Matteo, os brasileiros David Luiz e Ramires, ex-jogadores do Benfica, estão garantidos no time titular, assim como o capitão John Terry, que não enfrentou o Tottenham, no último sábado. O lateral direito Ivanovic, lesionado, é desfalque certo. O português Bosingwa será seu substituto.

Imagem ilustrativa da imagem Real Madrid encara zebra na Liga
mockup