SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ótimo desempenho de Endrick na Copinha tem chamado a atenção de grandes clubes europeus. Além de Barcelona, Liverpool e Manchester City, outro gigante que colocou o garoto de apenas 15 anos em seu radar é o Real Madrid, segundo publicou o jornal espanhol Marca na noite desta sexta-feira (21).

De acordo com o diário, o clube de Vinicius Jr, Casemiro e companhia está monitorando seis jovens promessas pelo mundo: além do jovem palmeirense, os nomes citados são Aurelien Tchouameni (21 anos), Jude Bellingham (18), Ryan Gravenberch (19), Wesley Fofana (21) e Florian Wirtz (19).

A publicação cita que o palmeirense pode estrear pelo time principal do Verdão no Mundial de Clubes, em fevereiro, e destaca que, embora não tenha como firmar qualquer contrato profissional e até os 18 anos não possa ir jogar na Europa, o atacante já está criando uma nova briga entre Real e Barcelona pela contratação de um jogador.

Artilheiro do Palmeiras na Copinha, com cinco tentos em cinco partidas, Endrick é um dos grandes destaques da Copa SP. Apesar de ter perdido dois jogos após contrair a Covid-19 e da pouca idade, fez quatro gols na fase de grupos e voltou a marcar, de bicicleta, nas quartas de final, ajudando o Palmeiras a bater o Oeste por 5 a 2.

O jovem talento do Verdão volta a campo na noite deste sábado hoje (22), pela semifinal, diante do São Paulo.