|
  • Bitcoin 105.500
  • Dólar 5,2332
  • Euro 5,4814
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 29/05/2022, 18:11

Real comemora 14º título da Liga dos Campeões com festa em Madri

Jogadores discursaram para multidão com a taça da Champions League na Praça Cibeles

PUBLICAÇÃO
domingo, 29 de maio de 2022

Pedro Marconi - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Gabriel Bouys/AFP
menu flutuante

Uma multidão foi para as ruas de Madri, na Espanha, na tarde deste domingo (29) para celebrar mais um título do Real Madrid na Liga dos Campeões da UEFA. O elenco saiu do estádio Santiago Bernabéu e desfilou com a “orelhuda” pelas ruas da cidade. O ponto alto da festa foi na Praça Cibeles, onde os atletas discursaram para os torcedores, que entoaram cantos de “campeones". O “mestre de cerimônia” da comemoração foi o técnico italiano Carlo Ancelotti. 

No sábado (28), os merengues mediram forças com o Liverpool no Stade de France, em Paris, e venceram por 1 a 0, com gol anotado pelo brasileiro Vinícius Júnior no início do segundo tempo. 

O triunfo deu ao Real Madrid uma vantagem ainda mais folgada na lista dos clubes que mais dominaram na Champions League, desde que o torneio era chamado de Copa dos Campeões da Europa. Agora são 14 conquistas, o dobro do segundo colocado. 

Quem aparece na vice-liderança é o Milan, com sete títulos. O Liverpool, que perdeu a chance de se igualar à formação italiana, permanece em terceiro lugar, com seis, mesmo número de troféus do Bayern. O Barcelona foi campeão cinco vezes e o Ajax quatro. 

A conquista e a celebração no fim de semana também marcaram a despedida do lateral-esquerdo Marcelo do time espanhol depois de 15 anos. Durante entrevista ao final da partida, o jogador deixou o caminho em aberto no esporte, porém, destacou a intenção de permanecer na Europa. Marcelo não atuou em campo contra os Reds, mas entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a erguer a taça da Champions League como capitão. Nesta temporada ele também conquistou os títulos da Supercopa da Espanha e do Campeonato Espanhol. (Com Folhapress) 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.