Uma multidão foi para as ruas de Madri, na Espanha, na tarde deste domingo (29) para celebrar mais um título do Real Madrid na Liga dos Campeões da UEFA. O elenco saiu do estádio Santiago Bernabéu e desfilou com a “orelhuda” pelas ruas da cidade. O ponto alto da festa foi na Praça Cibeles, onde os atletas discursaram para os torcedores, que entoaram cantos de “campeones". O “mestre de cerimônia” da comemoração foi o técnico italiano Carlo Ancelotti.

No sábado (28), os merengues mediram forças com o Liverpool no Stade de France, em Paris, e venceram por 1 a 0, com gol anotado pelo brasileiro Vinícius Júnior no início do segundo tempo.

O triunfo deu ao Real Madrid uma vantagem ainda mais folgada na lista dos clubes que mais dominaram na Champions League, desde que o torneio era chamado de Copa dos Campeões da Europa. Agora são 14 conquistas, o dobro do segundo colocado.

Quem aparece na vice-liderança é o Milan, com sete títulos. O Liverpool, que perdeu a chance de se igualar à formação italiana, permanece em terceiro lugar, com seis, mesmo número de troféus do Bayern. O Barcelona foi campeão cinco vezes e o Ajax quatro.

A conquista e a celebração no fim de semana também marcaram a despedida do lateral-esquerdo Marcelo do time espanhol depois de 15 anos. Durante entrevista ao final da partida, o jogador deixou o caminho em aberto no esporte, porém, destacou a intenção de permanecer na Europa. Marcelo não atuou em campo contra os Reds, mas entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a erguer a taça da Champions League como capitão. Nesta temporada ele também conquistou os títulos da Supercopa da Espanha e do Campeonato Espanhol. (Com Folhapress)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.