Enquanto o Brasil chora o corte de Neymar na Copa do Mundo, as piadas sobre a inoperância de Fred se acumulam. O centroavante, que deveria ser a referência do ataque da Seleção Brasileira e disputar a artilharia com o camisa 10, é um fracasso retumbante no Mundial.
Com apenas um gol nos cinco jogos disputados até agora, está marcando seu nome na história como o pior centroavante do Brasil em Mundiais. Pior do que Serginho Chulapa, por exemplo, na Copa da Espanha, em 1982, com dois gols em cinco jogos. E muito menos eficiente do que Tostão, que marcou dois gols em seis jogos na Copa do México, em 1970, mas que preparava jogadas para Jairzinho e Pelé como poucos na história da Seleção Brasileira.
Às vésperas da semifinal contra a Alemanha, Fred volta a ser questionado, como foi na primeira fase, antes de fazer seu único gol, o terceiro na vitória por 4 a 1 sobre Camarões.
Desta vez, porém, não terá Neymar ao seu lado. Na ocasião, o LANCE! mostrou que ele vivia sua pior temporada na Seleção, desde que vestiu a Amarelinha pela primeira vez, em 2005. Se ano passado marcou nove gols em 11 jogos, neste ano tem apenas dois em oito partidas. Felipão ainda o defende. Principalmente porque o seu reserva, Jô, foi uma decepção quando foi acionado na Copa,
diante do México e do Chile.
- Fred pode não estar fazendo os gols que fez anteriormente, mas não se esqueçam de que as oportunidades surgem quando o centroavante está preparado. E o Fred está preparado para isso - disse o treinador, antes de enfrentar a Colômbia.
Depois, defendeu o centroavante por, acredite, ter participação importante na área defensiva.
- Eu entendo que o modo que o Fred jogou contra a Colômbia foi muito participativo para a equipe. E esta participação fez com que tivéssemos um suporte defensivo muito importante em determinadas situações, como em jogadas aéreas no segundo tempo. Independentemente de quem faça os gols, Fred foi importante para a vitória. Não é só o Fred, o Neymar ou o Oscar o encarregado de fazer os gols - explicou.
Fred falou pouco depois do jogo. E falou para Neymar, quando recebeu a notícia que ele havia sido cortado por causa da lesão na coluna.
- A gente vai olhar para o nosso grupo, que é muito bom, mas o mais importante é: Ney, Deus vai te curar o mais rapidamente possível e nós vamos fazer de tudo para te alegrar nesse momento de tristeza. Pode ficar tranquilo que estamos cada vez mais junto nessa - afirmou ele.

Imagem ilustrativa da imagem REAGE ou... FICA NA PIOR
Imagem ilustrativa da imagem REAGE ou... FICA NA PIOR
Imagem ilustrativa da imagem REAGE ou... FICA NA PIOR
Imagem ilustrativa da imagem REAGE ou... FICA NA PIOR