Rayssa Leal conquistou a medalha de prata no Mundial de Skate Street. A final ocorreu na madrugada deste domingo (17) no Ariake Coliseum, em Tóquio, no Japão. Com 261.90 pontos, a Fadinha ficou atrás da japonesa Yumeka Oda, que levou a melhor e finalizou a competição com 265.75 pontos.

Imagem ilustrativa da imagem Rayssa Leal é prata no Mundial de Skate Street 2023
| Foto: Julio Detefon / CBSk

Havia a expectativa de que a maranhense conquistasse o seu segundo ouro no campeonato - em fevereiro ela venceu o Mundial que aconteceu em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. Entretanto, a disputa foi acirrada e na parte das manobras Oda acabou passando Rayssa. Momoji Nishiya, também do Japão, ficou com o bronze.

Na primeira volta Leal ficou com 84.15, já na segunda cometeu um erro e recebeu apenas 13.76 - nesse caso, a disputa considerava somente a pontuação da melhor volta. Já nos tricks ela ficou com 86.84 e 90.91 na primeira e na segunda tentativa, respectivamente, enquanto nas três seguintes não marcou.

Rayssa foi a única brasileira a se classificar para a final, já que Pâmela Rosa ficou em 15º lugar durante a semifinal que ocorreu no sábado (16) e consequentemente deu adeus à competição. Importante lembrar que o campeonato também conta pontos para o ranking classificatório para as Olimpíadas de Paris 2024.

No começo do mês, Rayssa Leal havia conquistado o bicampeonato mundial da SLS (Street League Skateboard) Super Crown, a Liga Mundial de Skate Street, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. No caminho para a vitória, ela obteve nota 9 durante volta de 45 segundos, algo inédito em sua carreira na SLS.

A maranhense de Imperatriz, de 15 anos, já havia sido a campeã do SLS Super Crown 2022, no Rio de Janeiro.