Josoé de CarvalhoO Londrina amplia temporada e fica em Arapongas até o dia 24O técnico Sergio Ramirez mostrou-se ontem plenamente satisfeito com a contratação do centroavante Jetson, obtido por empréstimo junto ao Coritiba, mas deixou claro que precisa de mais dois atacantes para ter condições de realizar uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Ramirez disse que Jetson é um bom jogador e se enquadra perfeitamente no que vem pedindo. O técnico quer, entretanto, quatro atacantes’’. Jetson deixa Curitiba está tarde e somente amanhã estará se integrando ao elenco alviceleste.
Enquanto isso, os dirigentes e o supervisor Lico correm atrás de mais dois nomes para o ataque do Tubarão. Os nomes mais comentados são os de João Luiz ‘‘Fumaça’’, um junior do Santos que foi a sensação da última Copa São Paulo da categoria e jogou algumas partidas no time titular do Alvinegro, e o goiano Valdinei, que tem prazo até hoje à noite para acertar o seu desligamento do Anápolis.
Ontem em Arapongas, os jogadores trabalharam duro, pela manhã e à tarde. A novidade foi a presença de Luiz Fernando, que retornou de Belo Horizonte trazendo a sua documentação, fez exames médicos e assinou contrato. Hoje, depois de uma folga matinal, Sergio Ramirez comandará um coletivo, às 15h30 no Estádio Municipal. O zagueiro Pinga, que ontem reclamou de dores musculares, garantiu que participará do ensaio.
O time que deve começar o coletivo: Júlio Cesar; Paulinho, Pinga, Roberto Fonseca e Leandro; Evandro, Matosas, Nelsinho (Carlos Alberto) e Luiz Fernando; Marcelo Araxá e Luis Carlos Oliveira. Sergio Ramirez pretendia utilizar Jetson, mas só poderá contar com o novo centroavante amanhã.
Ainda hoje, a partir das 20 horas, no auditório da Associação Comercial de Arapongas, os jogadores assistirão a projeção do filme ‘‘Motivado para vencer’’, do antropólogo paulista Luis Carlos Marins. Logo em seguida, haverá troca geral de opiniões, com a participação de todo o grupo. ‘‘Coisas assim são indispensáveis, na dinâmica do futebol moderno’’, explica o treinador Ramirez.
A pré-temporada em Arapongas, que deveria terminar domingo, foi prorrogada até o dia 24. Assim, os jogadores virão a Londrina na terça-feira apenas para o jogo com o Corinthians, retornando em seguida para a concentração no Lodi Palace Hotel.
Por outro lado, foi iniciada ontem a venda por telefone (372-2000) dos kits ‘‘Lecmania’’, e os primeiros resultados foram animadores: em apenas duas horas foram vendidos mais de 300 kits. E hoje será aberta a venda antecipada de ingressos para o amistoso Londrina x Corinthians. No dia da partida, os ingressos custarão 20 por cento mais caros.

mockup