Ramirez cobra concentração dos jogadores
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 26 de outubro de 2004
Gilmar Agassi<br> Reportagem Local 
Os jogadores da Unifil Londrina/Sercomtel querem manter a boa fase na Liga Nacional de Handebol Masculino com uma vitória sobre o Pinheiros, na partida que será realizada amanhã, às 20 horas, no Ginásio Moringão. Após sofrer três derrotas, a Unifil se recuperou e conquistou três vitórias consecutivas. Unifil e Pinheiros estão empatados na quarta colocação, com 8 pontos, mas a equipe de Londrina disputou uma partida a mais no campeonato.
O técnico Giancarlos Ramirez reuniu o elenco antes do início do treino de ontem para falar sobre a necessidade de se manterem concentrados, já que seriam orientados sobre as principais jogadas do Pinheiros. Segundo ele, o adversário de amanhã tem no conjunto o seu ponto forte. ''Eles são muito disciplinados taticamente e contam com um sistema ofensivo rápido'', comentou o técnico, que hoje estará mostrando aos jogadores uma fita da partida entre Pinheiros e Metodista.
Para vencer o Pinheiros e devolver a derrota do primeiro turno (24 a 15), Ramirez aposta em uma defesa forte. O problema é que um dos pilares do sistema defensivo poderá não estar em quadra. O ponta-esquerda Jair, com dores no tornozelo direito, poderá desfalcar a equipe pelo segundo jogo consecutivo não atuou contra o Universo, no domingo. Sem Jair, a alternativa será manter Cesinha o tempo todo em quadra.
Jair deverá permanecer em tratamento até momentos antes da partida. Apesar das dores e da dificuldade em realizar alguns movimentos, o jogador está confiante. ''Todos os jogos serão importantes nessa fase, a começar pelo Pinheiros. Por isso, quero estar em quadra para ajudar'', disse.
O ponta-esquerda está entusiasmado com a fase da Unifil. ''Estamos subindo de produção a cada partida. A tendência é estar no melhor nível nos playoffs'', declarou Jair, jogador da seleção brasileira.


