Rali foi considerado difícil
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 18 de setembro de 2000
Paulo Pegoraro De Cascavel 
As etapas de Cascavel dos campeonatos Brasileiro e Regional de Rali, disputadas no final da semana em Cascavel, foram consideradas muito difíceis, pelo trajeto definido (principalmente na última etapa), e pelas mesmas terem sido submetidas à permanentes chuvas nos últimos dez dias. Por isso, muitas equipes perderam pontos de modo expressivo. Entre os poucos acidentes, um Gol, de Brasília, bateu em uma camionete que não participava das provas, mas sem maiores consequências, porque sua velocidade era baixa.
A primeira prova foi disputada sábado e a segunda domingo, respectivamente com percursos de 180 e 200 quilômetros, circundando a zona rural de Cascavel. Pelo Brasileiro, foi cumprida a segunda e terceira etapa do campeonato, e pelo Regional a segunda. Na categoria Graduados, a dupla Christiano Nygaard/Nery Reolon-RS, com um Corolla, terminou em primeiro na segunda etapa, perdendo 42 pontos, e, na terceira, venceu a os seus companheiros de equipe, a dupla Marcos Schwan/Ronnie Ramos-RS, com um Corolla 885 pontos.
Na categoria Rallye, os vencedores foram respectivamente Paulo Silva/Sérgio Rodrigues-DF, com um Uno 3.744 pontos, e Geraldo Marra/Rogério Ferreira (DF), com um Voyage - 4.300 pontos. Na categoria TT (Todo Terreno), Cyro Torres/Rodrigo Mello-DF, com um Mitsubishi, venceram as duas provas, na primeira com 557 pontos perdidos e na outra com 344. Em Turismo, Edmilson de Assis/Cézar Valandro-PR, com um Gol 74, e Cláudio Brunharo/Vitor Pierrucini-PR, com um Voyage 2.147 pontos perdidos.
Prova de estreantes Também foi realizada uma prova de Estreantes, vencida por Fabiano Klosman/Renato Pompeu-PR, com um Ford Explorer com 268 pontos perdidos. A avaliação dos dirigentes do Clube de Rali de Cascavel, que organizaram as etapas, é de que pilotos novatos conseguiram se sobressair, perdendo menos pontos que os mais experientes, mesmo em se tratando de percursos considerados bastante técnicos, disse o presidente do clube, Dario Driessen.


