Raikkonen se diz o número 1 da McLaren
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 14 de março de 2002
Agência Folha 
Sepang, Malásia - Bastou uma corrida pela McLaren. E um pódio, o primeiro na carreira. Para Kimi Raikkonen, porém, isso já foi o suficiente. O finlandês, de 23 anos, se lançou ontem, em Sepang, à condição de primeiro piloto da equipe.
Levantando a poeira de um time que se acomodou em 2001, Raikkonen desafiou o insosso David Coulthard e se colocou na luta pelo título da F-1 neste ano. É óbvio que eu posso desafiar o David. Vou tentar superá-lo em todas as corridas e sei que vou conseguir sempre, afirmou diante do chefe, Ron Dennis, e ao lado de um surpreso Michael Schumacher, em entrevista coletiva convocada pela FIA (entidade máxima do automobilismo).
Na próxima madrugada, a F-1 começa a descobrir se a postura do finlandês é séria ou se não passa de bravata. O treino oficial, que define o grid para o GP da Malásia, segunda etapa do campeonato, começa às 2 horas (de Brasília) de sábado, com transmissão da TV.
Na madrugada de ontem seriam realizados os primeiros treinos livres do GP da Malásia. Para amanhã, na sessão de classificação, é esperada uma reação das equipes que correm com pneus Michelin, em especial Williams e McLaren, em relação aos resultados obtidos por elas em Melbourne.
Os três pilotos brasileiros competem com Bridgestone: Barrichello na Ferrari, Felipe Massa, Sauber, e Enrique Bernoldi, Arrows.
Bem-humorado, Rubens Barrichello ameaçou colocar um aviso de Mantenha Distância na traseira de sua Ferrari se Ralf Schumacher (Williams) bater nele de novo na Malásia. Concentrando seus pensamentos na corrida, Barrichello disse ontem que já apagou de sua memória o acidente com Ralf na primeira curva do GP da Austrália, quando saiu na pole, e afirmou que não vai deixar nada disso afetá-lo.


