Raikkonen lucrará mais se ficar fora do Mundial
PUBLICAÇÃO
sábado, 07 de novembro de 2009
Folhapress 
São Paulo - O finlandês Kimi Raikkonen receberá mais dinheiro em 2010 se deixar de correr na F-1 do que se assinar com a McLaren, equipe que ele próprio apontou como sua única opção para continuar na categoria.
O piloto fez um acordo com a Ferrari, com quem tem contrato até o final do ano que vem, e receberá todo seu salário anual se ficar fora da temporada -dará lugar ao já contratado Fernando Alonso. Caso opte correr por outro escuderia, o valor a ser recebido seria inferior.
Segundo a revista alemã Auto motor und Sport, a Ferrari pagará 17 milhões de euros (quase R$ 43,5 milhões), ou todo o salário anual de Raikkonen, para que ele não corra no ano que vem. Caso o piloto corra em qualquer outra equipe, o valor cai para 10 milhões de euros.
Como a proposta da McLaren é de 5 milhões de euros anuais, o finlandês receberá menos se ingressar na escuderia inglesa. O piloto já tinha cogitado deixar a F-1 para participar de ralis em 2010. Desde 2001 na categoria, Raikkonen já trabalhou na McLaren de 2002 a 2006.
Plano B
Em 2010, Fernando Alonso, bicampeão mundial pela Renault, correrá ao lado de Felipe Massa na Ferrari. Lewis Hamilton, campeão em 2008, ainda não tem companheiro definido na McLaren.
A equipe inglesa, no entanto, já possui alternativa: Nick Heidfeld, alemão que correu a temporada pela BMW, afirmou que está aberto para negociações. A montadora Mercedes, também alemã e parceira do time inglês, desejaria ter um piloto de seu país em uma das equipes que tem participação.


