Cria da base do Londrina, o lateral Rafinha, 35 anos, é aguardado hoje em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato com o Grêmio por uma temporada. Segundo o GE.com, a negociação começou e terminou no sábado (27). Num período de quatro horas, o clube gaúcho enviou uma proposta para o ex-jogador Lincoln, empresário de Rafinha, e foi aceita pelo lateral-direito.

Imagem ilustrativa da imagem Rafinha é aguardado hoje em Porto Alegre para assinar com o Grêmio
| Foto: Mauricio Almeida/AM Press & Images/Folhapress

Na última temporada, Rafinha, que se profissionalizou no Coritiba no início dos anos 2000, defendeu o Olympiakos, da Grécia, e chegou a negociar seu retorno ao Flamengo, onde foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2019, mas não houve acerto. A diretoria rubro-negra alegou que o problema foi financeiro, mas o jogador negou a informação e atribuiu o fracasso nas negociações a uma guerra política no clube.

Rafinha vai se juntar a um elenco rodeado de outros "veteranos", como os também laterais Bruno Cortez, 34 anos, e Victor Ferraz, 33, os zagueiros David Braz, 34, e Geromel, 35, além do meio-campista Maicon, 35, e do atacante Diego Souza, 35.