Curitiba - No primeiro contra-ataque à medida do Atlético de cobrar pelas transmissões radiofônicas, a Rádio Transamérica obteve liminar que concede o direito de transmitir os jogos sem o recolhimento da taxa de R$ 15 mil por partida.
A justiça acolheu pedido do advogado Júlio César Brotto, do escritório do jurista René Doti, e estabeleceu a cobrança de multa de R$ 450 mil reais caso o clube negue o direito à emissora. ''Obtivemos uma tutela antecipada que nos garante o direito de transmitir os jogos do Atlético, como mandante ou não, impedindo a cobrança'', explica Brotto, afirmando que a medida é extensiva às demais emissoras de rádio. Procurada pela FOLHA para comentar a liminar, a assessoria de comunicação do clube não atendeu às ligações.
Dentro de campo, o técnico Ney Franco segue preparando o time para enfrentar o Toledo na briga pela vaga na final do Estadual. E, apesar de definir que Alex Fraga substitui Danilo, não fechou a equipe titular. O retorno de Netinho ao meio-campo é certo, bem como a saída do atacante Willian, mas a dúvida persiste na ala-esquerda. Franco praticamente descartou improvisar Léo Medeiros no setor e deve optar por um dos dois laterais de origem que têm à sua disposição.
''Podemos entrar com o Michel ou com o Piauí, atuando praticamente no 3-6-1, apenas com o Marcelo centralizado na frente. Mas só vamos definir antes do jogo'', afirma o técnico. A definição dos 11 titulares acontece nos dois treinos que a equipe faz em Cascavel, onde se concentra a partir de hoje para o jogo de domingo.

mockup