Quenianos fazem a festa na Meia Maratona do Rio
PUBLICAÇÃO
domingo, 25 de agosto de 2002
Agência Estado 
São Paulo - O Quênia dominou as provas masculina e feminina da sexta edição da Meia Maratona Internacional do Rio, realizada na manhã de ontem. Philip Rugut venceu entre os homens, com Marílson Gomes do Santos em segundo lugar. Entre as mulheres, Anne Jelagat deixou as brasileiras Maria Zeferina Baldaia, Márcia Narloch, Selma dos Reis e Marizete Rezende para trás.
Esta foi a segunda vez que Rugut, que percorreu os 21 quilômetros com o tempo de 1min03s03, conquistou uma competição no Brasil. Em 2001, o atleta de 25 anos ganhou a Maratona Internacional de São Paulo. Já Marílson repetiu o bom desempenho de 2000, quando também ganhou a medalha de prata no evento carioca.
Já Jelagat venceu sua quarta prova no ano. Ela já havia vencido uma prova de cross na Espanha, uma de 10 km e a Meia Maratona de Gava, também na Espanha. A queniana terminou o percurso da praia do Pepino ao Aterro do Flamengo com 1min13s049.
Zeferina Baldaia, campeã da São Silvestre do ano passado, também foi a segunda colocada na Meia Maratona do Rio de 2001, vencida por Selma


