Quem é quem na equipe Caloi do Paraná
Quem é quem
na equipe Caloi
do Paraná
Arquivo FolhaLuciano PagliariniTÉCNICO
Antonio Silvestre - (Ponta Grossa - PR), 37 anos, 1m73, 84kg. Campeão pan-americano de 1979 a 1988 e recordista mundial em perseguição. Participou das Olimpíadas de Seul e Moscou como atleta e das Olimpíadas de Atlanta como preparador da equipe brasileira. Durante suas temporadas na Europa, integrou a equipe francesa ACBB-Renault-Elf. Como técnico, obteve diversas medalhas, como o bronze nos Jogos Pan-americanos de Mar del Plata (95), e o pan-americano na Venezuela, em 96, com Márcio May. Este ano já conquistou os títulos de campeão da 3ª etapa da Ruta del Sol, no México; do Torneio de Verão, em Santos/SP; em quatro etapas e por equipe da Volta do Uruguai, entre outros. Silvestre é o atual técnico da Seleção Brasileira.
ATLETAS
Valdir Lermen - (Marechal Cândido Rondon - PR), 21 anos, 1m82, 70 kg. Uma das promessas do ciclismo nacional, Lermen esteve nos Jogos Olímpicos de Atlanta, onde ficou em 36º lugar. Este ano, já conquistou a 3ª etapa da Ruta de México realizada em Águas Calientes, foi vice-campeão da Volta do Chile e campeão por equipe da Volta do Uruguai.
Glauber de Souza - (Londrina - PR), 20 anos. 1m81, 64 kg. Outro atleta da nova geração que estará defendendo a equipe Caloi/PR é Glauber de Souza, campeão por equipe da Volta de Córdoba, na Argentina. Glauber conquistou os títulos do Troféu Azuai, na Venezuela e da 2º Volta do Paraná. Em 1998, foi campeão da Volta do Uruguay por equipe e vice-campeão da Volta do Chile.
Márcio May - (Salete - SC), 24 anos, 1 m79, 72 kg. O catarinense teve um bom ano em 1996, garantindo o título pan-americano de resistência, na Venezuela. Defendeu a Seleção Brasileira na Olimpíada de Atlanta. Foi o segundo melhor estrangeiro no Giro DAbnizzo, na Itália. Em 1998 foi campeão da Prova Inconfidência Mineira,
Hernandes Quadri Junior - (Santo Antonio da Platina-PR), 31 anos, lm75, 66 kg. O atleta paranaense é considerado um dos melhores do país e integrante da Seleção Brasileira. Em 1998 conquistou o campeonato na Volta do Uruguai; do Torneio de Verão, em Santos/SP e vice-campeonato por equipe da Volta do Chile.
Luciano Pagliarini - (Arapongas - PR), 20 anos, lm74, 67 kg. A temporada 1996 foi boa para Pagliarini, que conquistou o título brasileiro. Foi vice-campeão pan-americano júnior. Ganhou os Jogos Abertos do Paraná e do Brasil. Este ano já conquistou a medalha de ouro no Meeting Internacional de Brasília/DF.
Evandro Portela - (Curitiba - PR), 20 anos, 1m76, 58 Kg. Evandro também é uma das grandes promessas da equipe Caloi/Paraná. Em 1995 ele foi campeão brasileiro júnior. Este ano ele já garantiu o 2º lugar na Abertura do Campeonato Paranaense, realizado em Ponta Grossa.
Daniel Valter Rogelin - (Concórdia - SC), 25 anos, 1m76, 69 kg. Um dos principais nomes do ciclismo brasileiro da atualidade, foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro, como o melhor ciclista nacional de 1996. Defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Atlanta. Este ano já conquistou o vice-campeonato da 2ª etapa do Torneio de Verão, em Santos/SP; e foi campeão de duas etapas e por equipe da Volta do Uruguai e campeão por equipe da Volta do Chile.





