Queda de produção preocupa Coritiba
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Dimas Rodrigues<br>Equipe da Folha 
O baixo rendimento do Coritiba no segundo turno já começa a preocupar o torcedor alviverde. E não é para menos. O Coxa, que perdeu para o Vitória, no último domingo, não vence há quatro jogos e nesses doze pontos disputados, a equipe somou apenas dois, despencando da sexta para a nona colocação. A cada rodada, a meta em disputar a Libertadores no ano do centenário do clube fica mais difícil - a distância do Coxa para o G-4 é de cinco pontos.
Os números desfavoráveis e as duas derrotas seguidas, entretanto, não tiram o otimismo do técnico alviverde, Dorival Júnior. Para o treinador, o Coxa teve uma boa atuação em Salvador, mas, como tem ocorrido nos últimos jogos, não aproveitou os lances de frente para o gol. ''O Carlinhos teve chance, o Marlos teve chance, o Henrique Dias teve chance e o próprio Keirrison pôde marcar. Temos o quinto ou sexto ataque do campeonato, então vamos ter paciência para analisar'', ponderou.
O treinador tem outros números na cabeça. Passados os duelos com os adversários diretos por uma vaga no G-4 - e nenhuma vitória - Dorival Júnior projeta em breve a reaproximação da equipe na área da Libertadores, principalmente se a equipe aproveitar melhor as chances ofensivas fora de casa e não desperdiçar nenhum dos 21 pontos que irá disputar no Couto Pereira nessa reta final. ''Ainda tem 13 rodadas, 7 jogos em casa. Foi a sexta rodada do segundo turno e jogamos com cinco equipes que estão entre os primeiros'', emendou o treinador.
O volante Alê, capitão do time na Bahia, também espera que a equipe mantenha o foco na Libertadores. ''Distanciou um pouquinho, mas ainda tem muita rodada pela frente. Vamos continuar o trabalho acreditando que vamos conseguir a vaga na Libertadores'', afirmou.
O elenco coxa-branca permaneceu em Salvador após o jogo e retorna hoje aos trabalhos em Curitiba. O lateral Guaru, suspenso, ficará de fora do próximo jogo do Coxa, no sábado, contra o Fluminense, às 18h20, no Maracanã.


