Queda de desempenho do Corinthians coincide com lesão de Ramiro
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 19 de março de 2020
null
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians começou a temporada 2020 de forma promissora, com boas apresentações nos dois jogos da Florida Cup (EUA) e na estreia do Campeonato Paulista. O desempenho, porém, deu lugar à eliminação precoce na Libertadores e à campanha irregular no Estadual.
A queda de rendimento do time de Tiago Nunes passa pela ausência de Ramiro, que sofreu uma lesão nos primeiros minutos do duelo com a Ponte Preta válido pela terceira rodada do Paulista, em Campinas. Já naquela partida, os corintianos tiveram dificuldades e foram derrotados por 2 a 1.
Com Ramiro, incluindo os dois jogos da Florida Cup, o aproveitamento do Corinthians atingiu 58%. O time derrotou o New York City (EUA) por 2 a 1 e perdeu pelo mesmo placar para o Atlético Nacional (COL). No Paulistão, bateu o Botafogo por 4 a 1 e empatou por 1 a 1 com o Mirassol. Nesses confrontos, o meia marcou dois gols.
Na ausência de Ramiro, o Corinthians disputou dez jogos, incluindo o confronto contra a Ponte. O aproveitamento foi de apenas 33%, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Nesse período, Madson, Everaldo, Vagner Love e Yony González ganharam chance no time.
O Corinthians foi eliminado pelo Guaraní-PAR logo na segunda fase preliminar da Libertadores, antes mesmo da fase de grupos. O time perdeu por 1 a 0 no Paraguai e venceu por 2 a 1 em Itaquera.
No Paulistão, a eliminação é muito provável. A equipe corintiana soma 11 pontos em dez rodadas e está a cinco pontos do Guarani, o segundo colocado do grupo D o Bragantino é o líder, com 17. Mais duas rodadas estão previstas antes das quartas de final.
O Corinthians terá Palmeiras em casa e Oeste fora pela frente. Já o Guarani enfrentará Botafogo como visitante e São Paulo em Campinas.