Pa­ris, Fran­ça - As se­le­ções de Fran­ça e Por­tu­gal, que me­di­ram for­ças nas se­mi­fi­nais da Co­pa do Mun­do de 2006 na Ale­ma­nha (vi­tó­ria da Fran­ça por 1 a 0), en­fren­tam ho­je a Ir­lan­da e a Bós­nia, res­pec­ti­va­men­te, nos jo­gos de ida da re­pes­ca­gem eu­ro­peia pa­ra o Mun­dial de 2010 na Áfri­ca do Sul.
  A equi­pe de Por­tu­gal re­ce­be­rá a Bós­nia sem seu ­maior as­tro, o ata­can­te Cris­tia­no Ro­nal­do, ma­chu­ca­do. Mes­mo as­sim, o ti­me co­man­da­do por Car­los Quei­roz, que te­rá no ata­que o lu­so-bra­si­lei­ro Liéd­son, é o gran­de fa­vo­ri­to des­te due­lo. A Bós­nia, que nun­ca dis­pu­tou um gran­de tor­neio, apos­ta em ­seus ta­len­to­sos ata­can­tes ­Edin Dze­ko - com­pa­nhei­ro de Gra­fi­te no Wolfs­burg - e Ve­dad Ibi­se­vic, do Hof­fe­nheim, pa­ra sur­preen­der os lu­si­ta­nos.
  A Fran­ça tam­bém é fa­vo­ri­ta con­tra a Ir­lan­da, mas a equi­pe trei­na­da pe­lo ita­lia­no Gio­van­ni Tra­pat­to­ni vai fa­zer de tu­do pa­ra su­pe­rar os fran­ce­ses no cal­dei­rão de Cro­ke ­Park, em Du­blin. O téc­ni­co dos ­Bleus, o con­tes­ta­do Ray­mond Do­me­nech, não po­de­rá con­tar com um de ­seus me­lho­res jo­ga­do­res, o apoia­dor ­Franck Ri­béry, ma­chu­ca­do.
  O con­fron­to en­tre a Rús­sia e a mo­des­ta Es­lo­vê­nia em Mos­cou tem tu­do pa­ra ser o jo­go ­mais fá­cil des­ta re­pes­ca­gem. Os rus­sos são fa­vo­ri­tos. Ao con­trá­rio, o due­lo en­tre Gré­cia e Ucrâ­nia em Ate­nas apa­re­ce co­mo o ­mais equi­li­bra­do des­tes jo­gos de ida.

mockup