Quatro jogos abrem nesta terça-feira (1º) a terceira fase da Copa do Brasil. O destaque fica para a entrada dos clubes da Libertadores da América. As 32 equipes disputam em jogos de ida e volta uma vaga nas oitavas de final da competição e mais R$ 2,7 milhões de premiação.

Um dos três clubes paranaenses remanescentes na competição - Athletico e Coritiba também seguem -, o Cianorte recebe o Santos, às 19h, no estádio Albino Turbay. O jogo da volta está agendado para a semana que vem, na Vila Belmiro.

Eliminado do Campeonato Paranaense pelo Londrina nas quartas de final, o Leão do Vale tenta surpreender o Peixe para chegar a uma inédita quarta fase. Já o Santos, aposta todas as suas fichas na Copa do Brasil depois das eliminações precoces no Paulista e na Libertadores. A estreia com derrota no Brasileiro - 3 a 0 para o Bahia - já pressiona o início do trabalho do técnico Fernando Diniz.

Já o São Paulo tem uma missão um pouco menos complicada. O Tricolor terá pela frente o desconhecido 4 de Julho, às 21h30, no estádio Albertão, em Teresina. Centenas de torcedores se aglomeraram para receber os jogadores do São Paulo na chegada ao aeroporto da capital do Piauí.

A delegação embarcou direto da pista para um ônibus e passou rápido pela multidão em torno do aeroporto. A última vez que o São Paulo jogou em Teresina foi em 2002. A partida de volta está agendada para o dia 8, no Morumbi.

Depois de empatar por 0 a 0 na estreia do Brasileiro com o Fluminense, o técnico Hérnan Crespo vai escalar um time reserva para a partida no Piauí. O objetivo é dar descanso aos titulares visando o próximo duelo do Brasileiro, sábado (5), diante do Atlético Goianiense.

Os outros dois jogos desta terça acontecem em Goiânia e em Saquarema (RJ). Na capital goiana, o Vila Nova recebe o Bahia, às 16h30, no estádio Onésio Alvarenga. Já no Elcyr Resende, o Boavista encara o Vasco da Gama, às 21h30.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link