Campinas - O J. Malucelli já estava classificado e mais três times garantiram na rodada de quarta-feira vagas com antecipação na terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo, será disputada a última rodada do segundo quadrangular, e os dois melhores de cada chave avançam na terceira fase.
O Jotinha ficou no 2 a 2 com o eliminado Rio Branco, em Americana (SP). Os paranaenses foram a 11 pontos, no Grupo 24, e apenas cumprem tabela na última rodada. Ulbra-RS e Brasil-RS, que empataram por 0 a 0, lutam pela segunda vaga.
Favorito ao acesso, o Vitória-BA confirmou a classificação ao derrotar o Confiança-SE por 3 a 0, fora de casa, pelo grupo 20. Com o placar, chegou aos nove pontos, na liderança, e não poderá mais ser alcançado. Ferroviário-CE, Porto-PE e o próprio Confiança brigam pela outra vaga.
A principal surpresa é o Ananindeua-PA, também garantido, com 10 pontos. O time paraense derrotou a Tuna Luso-PA por 3 a 2 de virada. A disputa agora fica entre Maranhão e a Tuna, enquanto o Operário-MT está eliminado.
O River-PI obteve a passagem à terceira fase mesmo com o empate por 1 a 1 diante do Mixto-MT, em Cuiabá (MT). O clube tem dez pontos no Grupo 18 e deixa a disputa para as outras três equipes. Rio Negro-AM e Fast Clube-AM também continuam com chances.

mockup