Quase garantido, Malutrom encara o Rio Branco
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de abril de 2000
Quase garantido,
Malutrom encara
o Rio Branco
Julio Cesar Lima
De Curitiba
O time do Malutrom quer confirmar a boa campanha no Campeonato Paranaense da Série A-1 com um resultado positivo diante do Rio Branco, hoje, às 15h30, no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá. A equipe do Rio Branco vem de uma derrota para o Paraná Clube em seu estádio, na quarta-feira, e não quer perder outra partida diante de sua torcida. O técnico Milton do Ó, que não fará nenhuma modificação no time, precisa da vitória para manter as chances de classificação.
Praticamente garantido na próxima fase do campeonato, o clube de São José dos Pinhais está motivado para o confronto. Com a 3 a 2 sobre o Batel, de Guarapuava, na última quarta-feira, a preocupação do técnico Mauro Madureira passou a ser o fortalecimento do setor defensivo para a segunda fase. Com 17 gols tomados, o Malutrom possui a defesa mais vazada do campeonato. O ataque, no entanto, com 18 gols, está em terceiro, atrás de Coritiba (25 gols) e Paraná Clube (19).
O atacante Calmon, com sete gols na competição, divide a artilharia com o paranista Lúcio Flávio e Marlon, do Batel. Os jogadores Flávio, que está no banco, e Tcheco, estão com três gols cada um.
Para o jogo de hoje, o técnico Madureira confirmou a escalação do meia Wilson, de 17 anos, que vem das divisões de base da equipe. Nivaldo, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, não joga.
No Rio Branco, que ocupa a nona colocação e pode ainda se classificar, a ordem é levantar o astral e esquecer a derrota para o Tricolor da capital. O técnico Milton do Ó elogiou o esforço do grupo diante do Paraná, e lamentou o gol sofrido próximo ao final da partida. O Rio Branco joga sua última partida nesta fase, fora de casa, em Francisco Beltrão e o Malutrom disputa seu último jogo contra o Paraná Clube.