Grêmio Maringá 3 x 2 Atlético, na Arena da Baixada. Aconteceu na 6 rodada do Estadual e pouca gente não se surpreendeu. Afinal, os clubes do interior paranaense já não fazem frente em estrutura e mídia aos considerados ''grandes'' da capital.
Mas o Roma Apucarana, 11º colocado do Estadual, acredita que o raio interiorano pode cair pela segunda vez no mesmo estádio.
Para se classificar no domingo, o Roma precisa vencer o Atlético, se possível por uma boa diferença de gols, e torcer para que três dos cinco clubes que estão imediatamente à sua frente na tabela Malutrom, Rio Branco, Francisco Beltrão, Prudentópolis e Grêmio tenham resultados negativos.
Com quatro jogos sem vitória, a situação do Roma se agravou com as duas derrotas em casa para Paranavaí (0 a 2) e Cascavel (0 a 1). Na derrota para a equipe do Oeste, a torcida hostilizou o presidente João Wilson Antonini, o Kiko.
Para o desafio na Arena, o técnico Marcelo Villar possivelmente não poderá contar com meia Ivanildo, suspenso por cartões amarelos. Em seu lugar deve entrar Mário. Pedro Costa, que chegou a ser afastado pela diretoria, volta para a decisão. Ele substituirá Mendonça, que não agradou na última rodada.
O lateral-esquerdo Fabiano levou uma pancada no tornozelo esquerdo e está praticamente fora. Com isso, Thiago Mineiro terá mais uma chance.
O retrospecto do Roma não ajuda para a realização da façanha. O time jogou três vezes como visitante e somou apenas um ponto 3 a 3 contra o Iraty. Ainda assim, não foi empate comemorado, já que até os 25 minutos da etapa final, o Roma vencia por 3 a 1.