Enquanto os jogadores do Galo Maringá se preocupam em garantir o título da Série Prata do Campeonato Paranaense, fora de campo a diretoria trabalha para montar a equipe para debutar na Primeira Divisão em 2006. O primeiro passo é renovar o contrato de parte do elenco atual.
Quatro jogadores já acertaram a permanência no clube. Os zagueiros Cuca, César Gaúcho e Sandro e o lateral-esquerdo Maurício decidiram permenecer em Maringá em 2006. As negociações estão bastante avançadas com Paulo César, Batata, Edson Santos e Rocha e um acerto deve acontecer nos próximos dias.
Em outros casos, a direção do Galo vai encontrar dificuldades em conseguir a renovação contratual. Alguns dos jogadores que interessam ao clube possuem vínculos com outras equipes e dependem da liberação, casos de Nivaldo, Petti e Carlos Alberto, do União Bandeirante, e Dezinho e Warley, da Adap.
A prioridade é a manutenção do meia Edu, mas esse é o caso mais díficil. O jogador, destaque do time na Série Prata, tem que se apresentar ao Paulista de Jundiaí, detentor de seus direitos federativos.
A direção do Galo também trabalha para manter o técnico Ivair Cenci. Ele foi sondado pelo Londrina, que acabou optando por Vica. O assédio desta vez deve vir do interior de São Paulo. O Oeste de Itápolis, da Série A-2 do Campeonato Paulista, quer contratar o treinador.
Decisão Para não concorrer com o jogo entre Corinthians e Inter, que pode definir o Campeonato Brasileiro, a direção do Galo enviou ofício à Federação Paranaense de Futebol pedindo a antecipação da decisão das 16 horas para às 11 horas de domingo. A intenção é receber um grande público no Estádio Willie Davids. A equipe maringaense venceu o jogo de ida por 3 a 1 e joga pelo empate ou derrota por um gol de diferença para ser campeão. Ao Toledo, resta vencer por três gols de diferença.