São Paulo - Desde que decidiu jogar pesado contra Milan e Bayern de Munique, ao não convocar seus jogadores para a partida contra a Bolívia, a CBF achou que dava mostra de força contra essas duas potências européias. Os clubes aparentemente não se incomodaram com a retaliação por não terem cedido Dida, Cafu, Kaká, Lúcio e Zé Roberto para o amistoso contra o Haiti, em Porto Príncipe. Ao contrário, consideraram até muito útil o castigo, porque puderam dar folga a seus atletas em fim de semana marcado por jogos de eliminatórias.
O trio de ''milaneses'' teve um dia relaxante, adequado para aproveitar o fim de verão europeu. No sábado, Cafu e Kaká participaram de jogo-treino contra o Milan Berretti - um bate-bola que terminou com surra de 9 a 0 da formação titular. Os brasileiros até deixaram sua marca, com um gol para cada um. Em seguida, os jogadores foram dispensados e se reapresentem hoje.
Zé Roberto e Lúcio também puderam passar um fim de semana em família, na Alemanha, e acompanharam o jogo da Seleção por internet e por telefonemas de amigos. A punição vale para o amistoso de quarta, contra a Alemanha, mas será suspensa para os jogos de eliminatórias em outubro. Agência Estado

mockup