Na tarde desta quarta-feira, o PSTC sofreu o primeiro revés no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. No Estádio Municipal Anilado, em Francisco Beltrão, o União venceu a partida pelo placar de 3 a 2. Mesmo com o resultado negativo na quarta rodada da fase de classificação, o PSTC continua no G4 da competição.

Mesmo com derrota, o PSTC continua no G4 da competição.
Mesmo com derrota, o PSTC continua no G4 da competição. | Foto: Lucas Arruda/União

No primeiro tempo, o time da casa construiu o placar com gols de Giovanni, Lika e Vandinho. Além disso, o PSTC ficou com um jogador a menos em campo durante boa parte do jogo. O meia Ataliba recebeu dois cartões amarelos, foi expulso e fica de fora da próxima rodada.

Para a etapa final, o técnico Reginaldo Vital mudou a história do jogo ao colocar em campo o zagueiro Léo, o lateral Nikolas e o atacantes Luquinha, Thales e Robinho. O resultado veio aos 38 minutos, quando Léo fez o primeiro gol dele como atleta profissional do PSTC e diminuiu a diferença. Aos 47, o Thales balançou a rede adversária na estreia dele.

No próximo sábado, às 15h30, a equipe procopense tenta a reabilitação no campeonato, mais uma vez, longe de casa. Em União da Vitória, o PSTC enfrenta o Iguaçu, no Estádio Municipal Antiocho Pereira, pela quinta rodada da competição estadual.

Na tarde desta quarta-feira (8), o Apucarana Sports perdeu para o São Joseense por 2 a 1 no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana. O gol de desempate do São Joseense foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo. Na terça-feira (7) o Nacional empatou com o Andraus Brasil fora de casa, no estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo.