Neste fim de semana foi disputada a terceira rodada da Divisão de Acesso do Paranaense. O destaque foi o PSTC, que venceu o Araucária de virada por 3 a 1 no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. O adversário marcou primeiro, com o meia Maicon Esquerda, mas o time procopense empatou com o atacante Neilson, virou o placar com o lateral Lucas Albino e ampliou com o meia João Victor. O time está invicto no campeonato.

Os outros quatro jogos da rodada terminaram em igualdade. União e Apucarana Sports ficaram no 1 a 1, mesmo placar de Andraus Brasil e Associação Atlética Iguaçu, e Sãojoseense e Verê. Nacional e Prudentópolis empataram em 3 a 3, em um confronto movimentado em Rolândia.

O PSTC lidera a segunda divisão estadual com sete pontos, seguido do Apucarana, que tem a mesma pontuação, mas leva a pior nos critérios de desempate, Prudentópolis (5 pontos) e União (5). O Nacional está em sexto e o último colocado é o Araucária, com apenas um ponto conquistado.

Nesta primeira fase, os times se enfrentam entre si em turno único. Os quatro primeiros disputam as semifinais e os dois piores são rebaixados para a Terceirona. Os dois finalistas garantem o acesso. As equipem jogam novamente no meio desta semana, entre terça (7) e quarta-feira (8), com Andraus x Nacional; Araucária x Iguaçu; União x PSTC; Verê x Prudentópolis; e Apucarana x Sãojoseense.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.