PSTC e Andraus vão decidir o título do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. Além de seguirem na luta pelo troféu de campeão, as duas equipes se garantiram na elite do futebol paranaense em 2024. A final será disputada em duas partidas nos dois próximos domingos, dias 16 e 23.

Jogadores do Andraus comemoram o acesso inédito da equipe de Campo Largo para a elite do futebol paranaense
Jogadores do Andraus comemoram o acesso inédito da equipe de Campo Largo para a elite do futebol paranaense | Foto: FPF / Wesley Carvalho

O PSTC volta a primeira divisão após ter sido rebaixado em 2020. O clube de Londrina, que este ano passou a mandar seus jogos em Alvorada do Sul (região metropolitana de Londrina), ganhou na semifinal do favorito Patriotas. O time de Curitiba, líder da primeira fase, havia vencido a primeira partida fora de casa por 3 a 2. Mesmo jogando na Vila Capanema, o PSTC ganhou por 2 a 1, no domingo (9), e levou a disputa para os pênaltis, onde também saiu vencedor pelo placar de 4 a 3.

O Andraus, que é de Campo Largo, também conseguiu reverter a vantagem do Iguaçu, de União de Vitória, na partida de volta. Depois de perder na ida por 1 a 0, o Andraus ganhou por 3 a 1 na segunda partida, com direito ao gol de classificação nos acréscimos, e vai jogar a elite do futebol paranaense pela primeira vez na sua história. A decisão da Divisão de Acesso começa no próximo domingo, em Alvorada do Sul, e o joga da volta será na Vila Capanema, em Curitiba, no dia 23.

Com a definição das equipes que subiram, o Paranaense de 2024 já tem os 12 clubes definidos: Atheltico, Coritiba, Londrina, Operário, Maringá, Aruko, Cascavel, Cianorte, São-Joseense, Azuriz, PSTC e Andraus. A competição está prevista para começar em janeiro do ano que vem.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link