O Prudentópolis Futebol Clube sofreu um furto durante a madrugada de quarta-feira (15), antes da partida contra o São Joseense, válida pela 6ª rodada da Divisão de Acesso do campeonato Paranaense. O ônibus do clube, que estava próximo do hotel onde a delegação estava hospedada, foi arrombado pelos bandidos. Entre o material levado estavam chuteiras, bolas, caneleiras e as luvas dos goleiros. Os dirigentes registraram um boletim de ocorrência e entraram em contato com a Federação Paranaense de Futebol, mas não obtiveram uma resposta do presidente Hélio Cury.

O time conseguiu disputar a partida no estádio do Pinhão com material emprestado pelo Athletico-PR.
O time conseguiu disputar a partida no estádio do Pinhão com material emprestado pelo Athletico-PR. | Foto: Assessoria de imprensa/ Prudentópolis FC

O vice-presidente do clube, Luiz Corrêa, entrou em contato com o Athletico e com o Coritiba expondo a situação e pediu ajuda. O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia atendeu e forneceu o material para que os atletas pudessem jogar. O Prudentópolis também ressaltou em nota que o representante do Coritiba, Ubaldo Paolini Junior, também se prontificou a ajudar.

O time conseguiu disputar a partida no estádio do Pinhão e não perdeu por WO, mas a derrota veio da mesma maneira. O São Joseense venceu o Tigre da Serra por 4 a 0. Édipo marcou duas vezes, e Gabriel Barcos e Caio César marcaram um gol cada.

Veja a nota do Prudentópolis na íntegra:

"O Prudentópolis Futebol Clube vem informar que após o furto das chuteiras e de alguns materiais que estavam no ônibus da delegação, o vice presidente do Prude, Luiz Carlos Corrêa entrou em contato com o Presidente do Club Athletico Paranaense, Mário Celso Petraglia, falando do ocorrido e o mesmo se prontificou a ajudar imediatamente conectando o Diretor de Futebol Rafael Andrade, que mesmo embarcando em Santos juntamente com a deleção do Athletico, entrou em contato com CT que providenciou os materiais necessários para o Prudentópolis entrar em campo. O Sr. Ubaldo, representante do Coritiba também se prontificou a ajudar.

O Sr. Luiz Carlos Corrêa, tentou contato com o Sr. Hélio Cury, Presidente da Federação, mas não obteve nenhuma resposta. Somente o Dpto. de Imprensa da Federação Paranaense de Futebol, através da Sra. Júlia Abdul-hak, entrou em contato para saber a posição do clube em relação ao jogo.

Prudentópolis tem uma imensa gratidão ao Athletico Paranaense que providenciou os materiais necessários para que ocorresse a partida do Campeonato Paranaense."