O Prudentópolis se prepara para enfrentar o Grêmio de Maringá, no próximo domingo, amparado por um invencibilidade de cinco jogos amistosos.
Na partida contra o Coritiba, realizado há 10 dias, segundo informou o gerente de futebol do clube, Seyr Joaquim, o time do centro-sul vencia por 1 a 0, mas na volta da segunda etapa o técnico Joel Santana tirou o time de campo alegando que a partida estava muito tensa. ‘‘Ficou um clima muito desagradável depois do jogo. Rodamos mais de quatro horas para acontecer tudo aquilo’’, desabafou. Segundo ele, a partida se desenvolvia com normalidade, sem lances mais agudos de violência.
Em outro jogo-treino, o Prudentópolis foi até a Capital e arrancou um bom empate sem gols diante do misto do Paraná Clube. Contra o rival Iraty, o clube também empatou em 2 a 2. As vitórias foram diante do Internacional de Lajes ( 2 a 1) e Laranjeiras do Sul-PR (5 a 0).
O treinador Jorge Anadon, 41 anos, vem analisando a condição técnica dos rivais. Ele aconpanhou a derrota do Grêmio contra o Cerro Portenho, em Ciudad del Este, e a vitória do Iraty, 4 a 3, sexta-feira, diante do Kinder-SC.
‘‘Acho que os oito times estão muito nivelados. É muito difícil apontar um favorito’’, disse. Ele vem orientando seus jogadores - média de 21 anos - sobre a importância de não perder pontos dentro de casa. ‘‘O campeonato é um octogonal, o que torna muito perigoso perder jogos no nosso campo’’, avaliou.
O clube renovou o elenco e manteve apenas quatro jogadores do ano passado: o lateral-esquerdo Zé Maria, o atacante Biro-Biro, o zagueiro Nascimento e o goleiro Val. A base do Prudentópolis são atletas vindos do interior paulista.

mockup