Prudente e Santo André buscam vaga
PUBLICAÇÃO
sábado, 10 de abril de 2010
Das agências 
São Paulo - É possível para uma equipe pequena derrotar um dos quatro grandes e sagra-se campeã paulista. A última vez que isso aconteceu foi em 1986, quando a Internacional de Limeira bateu o Palmeiras na decisão. Hoje, Grêmio Prudente e Santo André iniciam o duelo semifinal com o objetivo de quebrar esse tabu.
Após uma arrancada nos últimos nove jogos (8 vitórias e 1 empate), o Prudente garantiu a inédita classificação às semifinais. Desde a chegada do técnico Toninho Cecílio, só obteve vitórias. O Santo André, desacreditado no início do Estadual, viu a equipe fazer excelente campanha no Paulista.
Para a decisão, no Estádio Eduardo José Farah, os dois comandantes preveem dois jogos equilibrados. ''Estou sentindo minha equipe muito forte e equilibrada. Agora é uma outra etapa e o Santo André é um adversário muito difícil. Isso de ser pequeno não cabe no nosso ambiente e nem no Santo André, que teve a campanha mais consistente do campeonato junto com o Santos'', disse Cecílio.
Já o Santo André terminou a primeira fase à frente de times badalados como Corinthians, São Paulo e Palmeiras. A equipe, porém, ainda não está satisfeita. ''Agora que estamos aqui (semifinais), é trabalhar pra chegar à decisão. Não podemos apenas nos contentar por termos chegado onde chegamos. Podemos nos sentir satisfeitos por estarmos neste ponto, mas precisamos de mais. Desde o início estamos com esse pensamento'', enfatizou o técnico Sérgio Soares.
Sem atletas suspensos ou lesionados, o Prudente segue com força máxima para o confronto. Os outros 90 minutos serão disputados no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no dia 18 de abril, também às 18h30.
EM PRESIDENTE PRUDENTE
Prudente
Márcio; Paulo César, Paulão, Diego e Marcelo Oliveira; Marcos Assunção, Anderson, João Vítor e Wesley; Tadeu e Flavinho. Técnico: Toninho Cecílio
Santo André
Júlio César; Rômulo, Cesinha, Toninho e Carlinhos; Alê, Gil, Banquinho e Bruno César; Rodriguinho e Nunes. Técnico: Sérgio Soares
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Estádio: Farazão
Horário: 18h30


