Próximo do alívio, Corinthians sonha com Libertadores
Timão recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira na Neo Química Arena e projeta mais quatro pontos para se livrar do risco de queda no Brasileiro
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Timão recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira na Neo Química Arena e projeta mais quatro pontos para se livrar do risco de queda no Brasileiro
Lucio Flávio Cruz
Perto de se livrar matematicamente do risco de rebaixamento, o Corinthians tem ainda grandes ambições na reta final do Campeonato Brasileiro. Sem perder há cinco jogos, o Timão sonha alto e quer garantir uma vaga na Libertadores em 2025. Para isso, vencer o Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), às 11h, na Neo Química Arena, é fundamental. O jogo abre a 34ª rodada.

Faltando cinco rodadas para terminar o Nacional, o Corinthians projeta que mais quatro pontos são suficientes para se afastar definitivamente da zona vermelha do Brasileiro. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Alvinegro acredita que o embalo nesta reta final pode levá-lo a Libertadores.
O Brasileiro pode classificar os nove primeiros colocados para a Libertadores, dependendo das finais da própria Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG, no dia 30, e da Sul-Americana, com a presença do Cruzeiro, no dia 23. O Timão é o 11º, com 41 pontos, dois a menos que o Vasco, atual nono colocado.
Um dos símbolos da reação corintiana é o meia Rodrigo Garro, que tem 16 participações decisivas no Brasileiro. São nove assistências e sete gols do argentino, que fica atrás apenas de Estevão, artilheiro da competição. O palmeiras tem 20 participações decisivas, com 12 gols e oito assistências.
O Corinthians informou que todos os ingressos para a partida foram vendidos e a Neo Química Arena deve receber mais de 42 mil torcedores.
O técnico Ramón Díaz aproveitou a parada para a Data Fifa e realizou sete dias seguidos de treinamentos. O treinador argentino não poderá contar com três jogadores que participaram dos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 por suas seleções: o zagueiro Félix Torres, o volante José Martínez e o atacante Romero.
Por outro lado, os laterais Matheuzinho e Hugo retornam após cumpriram suspensão na última rodada. O zagueiros Cacá e André Ramalho devem voltar a ser relacionados, após serem liberados pelo departamento médico.
A provável formação do Corinthians deve ter Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá (Renato), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Charles), Alex Santana (Breno Bidon), André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.
De olho na final da Sul-Americana contra o Racing (ARG), que será no sábado (23), em Assunção, no Paraguai, o Cruzeiro tenta manter o foco no Brasileiro. A Raposa só tem uma vitória nos últimos cinco jogos e ocupa a sétima colocação, com 47 pontos.
No embarque para São Paulo, a delegação do Cruzeiro recebeu o apoio e o incentivo da torcida, já que depois do duelo desta quarta-feira, a equipe segue direto para a capital paraguaia, em busca do seu primeiro título da Copa Sul-Americana.

