O supervisor do União Bandeirante, José Corpas Moreno, o Zé Bisteca, está irritado com as provocações feitas nos microfones de algumas rádios de Londrina. ‘‘Querem criar um clima de guerra que não existe. Estou há seis anos no clube e nunca vi nossa torcida maltratar ninguém’’. Ele afirmou que a caravana do LEC terá toda a segurança em Bandeirantes.
‘‘O esquema de policiamento não será reforçado porque não tem necessidade’’, arrisca. Segundo Zé Bisteca, os torcedores do Tubarão preocupam mais do que os expectadores locais. Ele lembrou a partida entre Londrina e Malutrom, no Paranaense do ano passado, em que alguns integrantes da torcida londrinense destruíram parte do alambrado e arremessaram pedras no gramado.
Outra queixa do União para o clássico regional é a escalação do árbitro Evandro Rogério Roman, que apitou o jogo de estréia da equipe, a derrota de 5 a 1 para o Paraná Clube. Naquele jogo, Roman marcou cinco pênaltis, três deles contra o alvinegro.
O técnico Cláudio Antunes decide hoje no coletivo apronto quem substitui o atacante Brandão. O meia Ednaldo é o mais cotado.

mockup