A Fórmula Indy precisou da presença do piloto que mais disputou provas na história da Fórmula 1 para lotar o circuito de rua do Anhembi. Após duas edições da etapa de São Paulo sem as arquibancadas cheias, a participação de Rubens Barrichello na corrida deste domingo levou 33.852 pessoas ao complexo, de acordo com informação divulgada pela organização da prova.

O grande público já era esperado, pois os ingressos para a corrida da Indy se esgotaram na sexta-feira, antes mesmo do início das atividades de pista no Anhembi. E uma demonstração de que o circuito iria lotar foi dado no sábado, quando 20 mil pessoas acompanharam a sessão de classificação.

Apesar do grande público, não houve grandes transtornos neste domingo na região do Anhembi. Os torcedores entraram com tranquilidade e sem longas filas no complexo. Os únicos momentos de congestionamento no trânsito foram registrados durante a realização da corrida, na Marginal do rio Tietê, com um pico de oito quilômetros. A maior parte dos problemas foi provocada por motoristas que praticamente paravam os seus carros para tentar acompanhar a prova.

Dentro do Anhembi, Rubinho foi idolatrado pelos torcedores brasileiros, que gritaram seu nome diversas vezes. A reação apaixonada levou o veterano piloto de 39 anos a declarar que nunca se emocionou tanto durante uma prova realizada no País, mesmo após participar de 19 edições do GP do Brasil de Fórmula 1, no circuito de Interlagos, também na capital paulista.

A torcida, porém, deixou o Anhembi frustrada, já que a etapa de São Paulo da Indy foi vencida pelo terceiro ano seguido pelo australiano Will Power. Hélio Castroneves foi o responsável pelo melhor resultado entre os pilotos brasileiros, ao terminar a corrida na quarta colocação. O desempenho mais expressivo do País, porém, continua sendo de Vítor Meira, que terminou a etapa de 2010 da prova paulistana na terceira posição.

mockup