É difícil imaginar um ano melhor para Fred do que o passado. Mas ele quer isso. Está concentrado nisso. E promete trabalhar muito para alcançar todos os seus objetivos em 2013, tantos os individuais quanto os do Fluminense:
- Nunca cheguei para uma pré-temporada tão focado e tão forte. Sei que esse primeiro semestre vai ser importante para mim e vou trabalhar muito. O foco vai ser grande tanto dentro como fora de campo. Nosso grupo inteiro viu que o sacrifício e a entrega valem muito a pena. Além do clube ser vitorioso, você deixa uma marca na História.
Em sua primeira coletiva no ano, concedida ontem, em Atibaia (SP), o atacante demonstrou um foco surpreendente para início de temporada. O tom sério e o olhar sem desvios predominaram, até o momento em que começou a falar dos colegas e do excelente ambiente. Aí, foi só sorrisos e provocações. Confira agora os principais trechos da entrevista:

PRÉ-TEMPORADA EM ATIBAIA
A pré-temporada está sendo muito benfeita, com todos se dedicando ao máximo. Nunca fiz uma pré-temporada tão forte nos primeiros dias, mas tenho certeza de que vai valer a pena. É hora de se dedicar ao máximo, para colher os frutos na frente.

SEQUÊNCIA SEM LESÕES
Estou assim desde 2011, fazendo muitos gols. Fico feliz por isso. Coincidência que isso é desde que chegou essa comissão. Mérito muito grande da preparação física, da fisioterapia, que me blindaram de algumas coisas, me fortaleceram muito.

SELEÇÃO
Se me considero da base, não sei. Tenho confiança no meu trabalho e faço tudo aqui no Fluminense visando a Seleção. A concorrência é normal, existe desde sempre. Mas se vou seguir é o tempo que vai dizer, o meu desempenho, a cada dia. Vou tentar me adaptar a nova filosofia do Felipão e do Parreira, porque minha vontade de estar lá é muito grande.

DANCINHA DURANTE O TREINO
A gente acaba zoando, descontraindo,porque senão fica tenso. Trabalhar e ficar sério o tempo todo fica puxado. Nosso grupo é brincalhão, a resenha nos deixa mais a vontade. Ficamos 30 dias de férias, é pouco, mas já dá saudade dos amigos.

RESPONSABILIDADE EM 2013
Aumenta a responsabilidade, sim. Mas ao mesmo tempo temos a consciência de que o que passou ninguém vai lembrar mais. Sabemos que temos de fazer algo novo, diferente, conquistar títulos. Se não fizermos isso, não vai ficar bom.

DISTRAÇÕES
Ontem joguei videogame e já ganhei algumas apostas do Thiago Neves e do Chico (preparador físico). Vamos brincando, quem perder tem que fazer alguma coisa, pagar um perfume... É uma forma de descontrair, criar uma rivalidade. Já acaba o almoço e todo mundo vai jogar. Eu, como sempre, ganho e vou descansar feliz, e eles vão dormir com a cabeça inchada (risos).

APELIDOS PARA NOVATOS
Ainda não bolamos, mas já deu para ver que gostam de correr. A carcaça deles não tem muito o que carregar, e eles correm bem. Para mim é maravilhoso, é .corre e cruza . O Sobis falou de Raider (para o Rhayner), mas ainda não bolamos nada de especial, até porque ainda não fizeram discurso. Vamos esperar para pensar em algo e começar a brincar com eles.

Imagem ilustrativa da imagem Promete ainda + em 2013
Melhor Fred quer um ano brilhante no Fluminense
mockup