O Circuito Mundial de Tênis Juvenil, realizado anualmente no Londrina Country Club, tem tradição em revelar grandes campeões da modalidade. Pelas quadras de saibro do clube londrinense já passaram nomes como o tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, os argentinos Guillermo Coria e David Nalbandian, além dos atuais jogadores brasileiros que disputam a Copa Davis.
Em 2014, novas promessas estão em ação em Londrina. Dentre eles, estão João Lucas Reis da Silva e Igor Gimenez, ambos de 14 anos e atletas do Instituto Tênis. Neste ano, eles ajudaram a seleção brasileira a conquistar o título sul-americano, no Equador, e terminar em quarto lugar no Mundial da categoria 14 anos, realizado na República Tcheca. O Brasil foi superado apenas pela Alemanha, que viria a ser campeã, e Rússia, duas potências do esporte.
"Foi uma ótima experiência defender a seleção brasileira", conta João Lucas, nascido no Recife e que joga tênis desde os quatro anos. Para Igor Gimenez, paulista de São Bernardo, a principal diferença em relação aos tenistas europeus é a parte psicológica. "Acredito que a questão mental precisa ser aprimorada", observa.
Em Londrina, os companheiros de equipe estão na disputa da categoria 16 anos. Igor Gimenez é o cabeça de chave número 4, e João Lucas, o número 5. "Espero ganhar mais experiência jogando aqui", ressalta Gimenez, que ano passado foi campeão na categoria 14 anos na etapa londrinense do Circuito Mundial de Tênis Juvenil. Para João Lucas, a vinda ao Norte do Paraná é uma novidade. "Vim para fazer o meu melhor. O resultado é consequência disso", encerra.

mockup