Promessa de equilíbrio na GT3 na Capital
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Luciano Balarotti<br>Equipe da Folha 
Curitiba - Na busca para se firmar definitivamente no calendário do automobilismo nacional, a Itaipava GT Brasil faz neste final de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, a segunda rodada dupla da temporada.
Dividida em duas categorias, a GT3, em que competem Lamborghini Gallardo, Ferrari F-430, Ford GT, Porsche 911/997 e Dodge Viper, e a GT4, que a partir desta etapa terá as Ferrari Challenge ao lado dos Maserati Trofeo, o campeonato superou a crise econômica que o ameaçou ano passado e chega à quarta temporada. Que começou com domínio dos Lamborghini nas duas provas iniciais, em Interlagos.
Renovada, a GT Brasil chega ao Paraná prometendo grande competitividade. Para evitar que ocorra predomínio de um modelo, os organizadores impuseram restrições aos Lamborghini, que valem já nesta segunda etapa - aumento do peso mínimo de 1.175 para 1.250 kg e colocação de dois restritores no sistema de alimentação, reduzindo a potência do motor.
A primeira etapa acontece amanhã, às 16 horas, e a segunda no domingo, às 13 horas.


