A jovem equipe do Colégio Londrinense, comandada pelo técnico Humberto Maccagnan Júnior, vem obtendo bons resultados no Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Prata e já ocupa a 5 posição na tabela os dez primeiros se classificam à segunda fase. A campanha teve até agora cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
''Como estamos disputando a competição com um time juvenil (garotos entre 16 e 20 anos) seria muita pretensão nossa pensar em subir para a Chave Ouro este ano. Nosso projeto é para daqui a três anos termos um time maduro, pronto para brigar com as melhores equipes do campeonato'', afirmou o técnico Júnior.
Apesar da boa colocação atual entre os 16 participantes da Chave Prata, ele não cobrará dos garotos uma classificação à semifinal, como ocorreu no ano passado, quanto o time local contava com seis atletas adultos. ''A cobrança que temos da diretoria não é por resultados a curto prazo, mas que a gente cumpra o planejamento que foi traçado, de formar e desenvolver esses garotos'', explicou.
Maccagnan deixou claro que a meta da Instituto Filadélfia não é buscar sucesso com um time de jogadores contratados de fora. ''Queremos ter jogadores formados aqui. Para isso vamos manter um trabalho de base que garanta que os nossos garotos tenham um time para jogar em Londrina. Assim não precisarão mais deixar a cidade para crescer na modalidade'', comentou.
Para ele, os times da Prata favoritos a subir este ano são Matelândia, Palmas, Santa Helena e Itaipulândia, justamente os quatro do topo da tabela e os que fizeram os maiores invetimentos para a competição. E é contra um deles, o Itaipulândia, o próximo jogo do Colégio Londrinense, neste sábado, às 18h30, no Ginásio Colossinho. ''Uma derrota para eles será considerada normal'', antecipou Maccagnan.

mockup