Projeto de atletismo local é reconhecido
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 13 de novembro de 2003
Reportagem Local 
O trabalho desenvolvido em 2004 pela equipe de atletismo Londrina/AABB/Consórcio União foi considerado modelo pela Fundação de Esportes de Londrina, em virtude das realizações e resultados obtidos no decorrer do ano, além da extensão social. O projeto 'Atletismo Total' atende a cerca de 300 crianças e adolescentes de famílias carentes da cidade e tem o objetivo de fomentar a modalidade nas categorias de base e desenvolver atletas de alto nível nas categorias juvenil e adulto. Das 12 provas que a equipe participou até este mês, foram obtidos nada menos do que dez títulos de primeiro lugar.
O coordenador geral do atletismo José Eugênio Zaninelli afirma que Londrina pode ser considerada atualmente um pólo de atletismo. Cinco atletas da equipe Londrina/AABB/Consórcio União participam a partir de hoje dos Jogos da Juventude do Brasil (Jojub's), que serão realizados até o dia 20, em Brasília, no Distrito Federal. Eles foram selecionados depois dos bons resultados nos Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná, realizados nos meses de setembro e outubro respectivamente.
O convênio entre a Fundação de Esportes de Londrina, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e o Consórcio União foi assinado em abril deste ano. A proposta foi melhorar as condições de vida e treinamento dos integrantes da equipe. O convênio contemplou ajuda-alimentação, aquisição de material esportivo e uniformes. Além do atendimento aos atletas, divididos em dez categorias no masculino e feminino, o projeto contempla pólos de captação de novos talentos que funcionam na pista da UEL, Colégio Polivalente e Conjunto São Lourenço.


