Curitiba - O Procon do Paraná entrou ontem com ação civil pública junto ao Fórum Cível de Curitiba contra o Atlético, acusando o clube de reajustar ilegalmente o preço dos ingressos para o Campeonato Brasileiro.
Baseado no Código de Defesa do Torcedor, a Defesa do Consumidor considerou abusivo o aumento de R$ 15 para R$ 30, uma alta de 100% do ano passado para cá, nos tíquetes para assistir as partidas na Arena da Baixada. Agora, o órgão pede a suspensão do reajuste caso a diretoria Rubro-Negra não apresente um levantamento detalhado para explicar os valores aplicados para esta temporada.
No campo, a dupla Atletiba estreará somente amanhã no Campeonato Brasileiro. O Atlético tem um jogo difícil às 20h30 contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Coritiba, bicampeão paranaense, receberá o Guarani, às 20h30, no Couto Pereira.

mockup