|
  • Bitcoin 102.068
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 28/05/2022, 16:59

Problemas de segurança no acesso ao estádio atrasam final da Champions League

PUBLICAÇÃO
sábado, 28 de maio de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Problemas no acesso ao Stade de France, em Saint-Denis, nos arredores de Paris, atrasaram em 37 minutos o início da final da Champions League, entre Liverpool e Real Madrid. A polícia local teve dificuldade para conter torcedores sem ingresso que conseguiram furar o primeiro bloqueio instalado nos arredores da arena.

Imagens de televisão dos portões de entrada mostravam pessoas tentando pular grades. Gás lacrimogêneo foi utilizado na tentativa de controle da situação, que continuava tensa meia hora após o horário em que estava programado o início da aguardada decisão, às 21h (16h de Brasília).

"Torcedores tentaram invadir o estádio. Eles forçaram a entrada e superaram a primeira barreira", informou a polícia francesa em nota.

A 15 minutos do começo programado do jogo, os alto-falantes do Stade de France anunciaram: "O pontapé inicial será atrasado por alguns minutos por questões de segurança". A Uefa, entidade que organiza a competição, anunciou dois adiamentos de 15 minutos.

Às 21h37 locais, a bola finalmente rolou.