"Temos metas na competição e sabemos que o nosso campeonato não é o mesmo do Inter", afirmou o goleiro Zé Carlos, que estreia com a camisa do LEC
"Temos metas na competição e sabemos que o nosso campeonato não é o mesmo do Inter", afirmou o goleiro Zé Carlos, que estreia com a camisa do LEC | Foto: Anderson Coelho



O Londrina inicia neste sábado (13) a sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro com a convicção de que está melhor preparado do que em 2016. Com a manutenção da base e a chegada de reforços pontuais, o alviceleste quer superar o sexto lugar da última temporada e garantir uma das quatro vagas para a Série A.

A estreia não poderia ser mais atrativa. O LEC recebe o Internacional, às 16h30, no Estádio do Café. Rebaixado pela primeira vez na sua história centenária e gloriosa, o Colorado entra na competição com a obrigação de retornar à elite e chega pressionado pela perda do título gaúcho para o modesto Novo Hamburgo.

Estrear diante da torcida contra o "grande" do campeonato foi uma solicitação do clube e o time quer aproveitar para começar com o pé direito. Jogar bem no Estádio do Café foi o maior empecilho alviceleste no ano passado e foi determinante para o time não conseguir o acesso. Em 2016, o Londrina desperdiçou metade dos pontos disputados em casa.

"A expectativa é para que sejamos um time vitorioso, aguerrido e comprometido. A estreia em casa é a chance de iniciarmos de uma forma positiva para buscarmos sempre as vitórias em casa", afirmou o técnico Claudio Tencati.

O torcedor já poderá ver em campo neste primeiro jogo quatro dos oito reforços em ação. O goleiro Zé Carlos, o volante Jardel e os atacantes Artur e Jonatas Belusso serão titulares. Um quinto reforço, o atacante Elton, fica no banco de reservas. Apesar do pouco tempo para o entrosamento dos novos jogadores, a expectativa é boa para a estreia.

"A adaptação não é tão grande ainda, mas vamos nos ajudar. Temos metas na competição e sabemos que o nosso campeonato não é o mesmo do Inter. Mas, temos tudo para fazer um bom jogo e começar bem", afirmou o goleiro Zé Carlos, contratado junto ao Santo André.

Em Londrina

Londrina: Zé Carlos; Lucas Ramon, Silvio, Matheus e Ayrton. França, Jardel, Celsinho, Artur e Fabinho. Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati

Internacional: Daniel; William, Léo Ortiz, Cuesta e Uendel. Rodrigo Dourado, Fabinho, Gutierrez e D'Alessandro. Marcelo Cirino e Nico Lopez. Técnico: Antônio Carlos Zago

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Horário: 16h30 deste sábado

Transmissão: RedeTV

Local: Estádio Café

mockup