No salão principal da AFML, a maior agitação da abertura dos 20º Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Afinal ali estavam concentrados a maioria dos jogos do primeiro dia de disputa, com a efetivação dos torneios de buraco, tranca, trilha, dominó e palitos. Próximo deste salão aconteceram os torneios de sinuca e truco, estes facilmente localizados pelos constantes gritos dos jogadores. na tranca, feminino, Aratel e Grêmio foram os vencedores. Neide Silva/Vilma Campos, da Aratel, superou a AFML de Fabiane Giordano/Lucia Giordano, por 3.260 a 2.390. O Grêmio, com Emília Yuge e Aparecida Gusmão derrotou o Iate, com Regina Rodrigues e Maria Teresa Calvo, por 3.490 a 2.610.
Celso PachecoNo masculino a situação é semelhante a do feminino. Mas não há favoritoNo masculino, a Aratel repetiu a dose e Roberto Santiago e Ricardo Gonçalves superaram a Jefferson Bueno e Pedro Leoni, da AFML, por 3.590 a 2.930. Já o Iate deu o troco ao Grêmio e ganhou de 3.100 a 1.010. Carlos Nomura e Antonio Beraldo defenderam o time vencedor, com Walker Gavallaro e Anibal Vieira da Cruz jogando pelos perdedores.
Buraco No buraco, quem levou a melhor foi o Iate Clube, que venceu tanto no masculino como no feminino. No feminino, Vera Guilen e Eluia Farinha derrotaram fácil a Marina Viana e Josiane Adamszuke, do Grêmio, por 3.140 a 1.720. No outro confronto, deu Aratel. Angela e Maria da Graça, da Aratel, venceram a Dora e Ivone, por 3.020 a 2.940.
Celso PachecoUma competição que promete ser das melhores é o de dominó individualNo masculino, a AFML conquistou sua primeira vitória sobre a Aratel, marcando 3.400 a 1.070. Dirceu Pívaro e Kioshi Saito jogaram pela AFML e Claudite Silva Jr. e Pedro Santos, pela Aratel. No outro jogo, nova vitória do Iate (Amauri Vera e Januário Pires): 3.060 a 1.910 em cima do Grêmio (Rogério Finavaro e Ivan Gonçalves).
Celso PachecoO torneio de buraco feminino também vai agradar muito. A rodada inaugural foi boa Dominó individual Na abertura do torneio de dominó individual, o domínio foi da Aratel e do Grêmio. No feminino, a Aratel (Rosângela Barros Tonon) ganhou de 3 a 2 de Maria Cleusa Leite, enquanto que Sandra Vargas Cruz, do Grêmio, derrotou o Iate, de Cleusa Ribeiro, por 3 a 0.
A Aratel, de Paulo Souza, derrotou Paulo Ramos, da AFML, por 3 a 1, num jogo equilibrado. No outro confronto David Fernandes, do Grêmio, não teve dificuldades e superou a Artur Alves da Silva, do Iate, por 3 a 0.

mockup