PRIMEIRA LIGA - Aquele 1%
PUBLICAÇÃO
domingo, 19 de fevereiro de 2017
Vítor Ogawa<br>Reportagem Local 

Quando o Londrina entrar em campo contra o Paraná Clube nesta terça-feira (21), pela terceira rodada do Grupo D da Copa da Primeira Liga, estará defendendo uma marca surpreendente. O time londrinense não perde para o tricolor da capital paranaense no Estádio do Café desde 14 de maio do ano 2000, ou seja, o tabu já dura 16 anos e 9 meses. A última derrota do Tubarão aconteceu no Estadual daquele ano, quando os paranistas venceram por 1 a 0.
Os números não estarão no gramado, mas a manutenção da invencibilidade significa a classificação no torneio nacional. Um empate garante pelo menos a segunda colocação e a vitória confirma 100% de aproveitamento na chave e a vantagem de decidir em casa, em jogo único, na quarta de final, programada para o segundo semestre do ano.
No histórico do confronto foram 51 jogos, com 15 vitórias do Londrina contra 21 vitórias do Paraná Clube e 15 empates. No total foram anotados 72 gols para o Paraná Clube e 50 gols para o Londrina.
O calendário da Primeira Liga passou por várias alterações por causa das mudanças nas datas de outras competições de responsabilidade da CBF e Conmebol. Assim, enquanto o LEC fecha a participação na primeira fase, o Paraná Clube ainda terá mais uma partida contra o Figueirense, pela última rodada. Atualmente, o Tubarão lidera com 6 pontos. Já, o time tricolor tem 3.
O técnico Cláudio Tencati quer ganhar esses pontos diante do Paraná Clube para aproveitar a boa fase em casa após duas vitórias consecutiva no Café pelo Paranaense. "Que esse bom momento continue. Nós estamos aí para vencer também pela Primeira Liga", declarou.
O técnico do Paraná Clube, Wagner Lopes, disse que procurou separar bem o jogo do PSTC (realizado ontem pelo Estadual) da partida contra o LEC. Com um intervalo de 48 horas entre os jogos, ele afirma que o cansaço pode influenciar a escalação. "É manter a calma, pensar nos prós e contras, sabendo de todos os riscos que a gente corre. Eu já tive resultados ruins com essa estratégia e já tive resultados ótimos. O mais importante é buscarmos a classificação tanto na Primeira Liga, quanto na Copa do Brasil de uma maneira equilibrada e firme e sem descuidar do Paranaense, porque a gente sabe que seremos cobrados por qualquer tropeço", analisou.


