Rio - Duas derrotas consecutivas pareciam algo inimaginável para o time que ostentou uma invencibilidade de seis meses até mês passado. Sem mais a boa fase de outrora, o Vasco vive momento de pressão para vencer o Brasil de Pelotas-RS, hoje, às 18h30, no Estádio de São Januário, no Rio, em jogo pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com os resultados negativos, o time cruzmaltino ainda segue na liderança, com 28 pontos. O problema é que começou a rodada com a mesma pontuação do Atlético Goianiense, que está atrás por ter uma vitória a menos.
Após um longo período de dois jogos por semana - a última vez que conseguiu ter semana livre foi em maio, durante os jogos das finais do Campeonato Carioca com o Botafogo -, o técnico Jorginho teve tempo para descansar os jogadores e tentar corrigir os erros defensivos que atrapalharam a equipe nos últimos sete confrontos, nos quais foi derrotado em quatro oportunidades.
Porém, apesar do descanso, o técnico Jorginho tem vários desfalques, inclusive o dele próprio, já que foi expulso contra o Avaí e quem ficará no banco de reservas será o auxiliar-técnico Zinho. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Martin Silva e o centroavante Leandrão não jogam.

mockup