Nem parece que o Palmeiras ganhou recentemente os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Bastaram alguns resultados ruins para todo o trabalho do clube e do técnico Abel Ferreira serem questionados pela torcida. É neste clima de cobrança que o Verdão estreia na competição sul-americana nesta quarta-feira (21), diante do Universitario, em Lima, às 21h (horário de Brasília).

A pressão é tão grande que o presidente Maurício Galiotte se reuniu com o treinador durante o voo da delegação para o Peru para demonstrar a confiança no trabalho e falar do planejamento para a temporada. Com a missão de defender o título e em busca do tricampeonato, o Palmeiras não chega em um bom momento para a estreia.

Em duas semanas, o Alviverde perdeu os títulos da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana, acumulou tropeços no Campeonato Paulista e ainda perdeu o clássico para o São Paulo dentro de casa.

O Palmeiras não poderá contar com o lateral Viña, que foi expulso na final da Recopa e será substituído por Victor Luis. No mais, Abel Ribeiro poderá contar com todo o elenco à disposição.

A partida será disputada na estádio Monumental de Lima, casa do Universitario, clube mais popular do país. Além do time peruano, o Palmeiras vai enfrentar ainda no grupo A o Independiente del Valle (EQU) e o Defensa y Justicia (ARG). Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Christian Ferreyra (URU)

Local: Estádio Monumental, em Lima

Horário: 21h (horário de Brasília)

Universitario

Carvallo; Chávez, Alonso, Quina e Velarde; Alfageme, Gerson Barreto, Quintero, Novick e Urruti; Enzo Gutierrez. Técnico: Ángel Comizzo

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link