Brasileiro -

Pressionado, Corinthians busca primeira vitória da era Sylvinho

Com duas derrotas seguidas após a chegada do treinador, Timão tenta reabilitação diante do América Mineiro pelo Brasileiro

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

Apesar de ser apenas a segunda rodada, o Corinthians já chega pressionado para o jogo de domingo (6) diante do América Mineiro pelo Brasileiro. O Timão ainda não ganhou desde a chegada do técnico Sylvinho. O confronto começa às 16h, no estádio Independência. 

 

Pressionado, Corinthians busca primeira vitória da era Sylvinho
Marcello Zambrana/Agif/Folhapress
 

Foram duas derrotas para o Atlético Goianiense. A primeira na abertura do Brasileiro e depois pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os dois jogo foram na Neo Química Arena. O treinador alvinegro espera que o elenco assimile rápido os seus conceitos e que a equipe comece uma recuperação na temporada. 


Sylvinho ganhou duas novas opções no decorrer da semana. O volante Xavier e o centroavante Cauê, que estavam machucados, foram liberados e voltaram aos treinos. Os dois podem aparecer entre as novidades para o jogo em Belo Horizonte. 


Com a necessidade de voltar a ganhar o mais rápido possível, Sylvinho vai escalar força máxima em Minas Gerais mesmo sabendo que no meio de semana tem o jogo decisivo contra o Atlético Goianiense valendo uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time goiano abriu 2 a 0 na primeira partida. 


Quem também entra em campo no domingo é o Palmeiras, que recebe a Chapecoense, às 18h15, no Allianz Parque. Depois de perder na estreia do Brasileiro, o Verdão jogou com um time misto no confronto da Copa do Brasil - vitória de 1 a 0 sobre o CRB, em Maceió - e o técnico Abel Ferreira deve escalar força máxima em busca na primeira vitória no Brasileirão. 


Com uma lesão na coxa, sofrida no aquecimento para o jogo com o CRB, o volante Danilo iniciou tratamento e está fora da partida. A Chapecoense também tenta a reabilitação depois de perder por 3 a 0 na estreia para o RB Bragantino.


Sábado


Sem vencer desde a conquista do título Paulista, o São Paulo ente em campo em Goiânia, no sábado (5), às 19h, para enfrentar o Atlético Goianiense. O Tricolor empatou na estreia do Brasileiro com o Fluminense e perdeu para o desconhecido 4 de Julho (PI) pela Copa do Brasil, atuando com o time reserva. 


Na capital goiana, o São Paulo será dirigido pelo auxiliar Juan Branda. O técnico Hernán Crespo apresentou um quadro gripal e foi afastado dos treinamentos. O treinador testou negativo para a Covid-19, mas por precaução ficará isolado no fim de semana. Em campo, o desfalque será o volante Luan, que sentiu um edema na coxa esquerda. 


Com um pouco mais de tranquilidade após a vitória na Copa do Brasil - 2 a 0 sobre o Cianorte -, o Santos recebe o Ceará, às 21h, na Vila Belmiro. No Brasileiro, no entanto, o Peixe perdeu por 3 a 0 para o Bahia. Já o Ceará, estreou com vitória de 3 a 2 sobre o Grêmio. 


O técnico Fernando Diniz não poderá contar com o atacante Lucas Braga, machucado. Marcos Guilherme entra no seu lugar. O zagueiro Danilo Boza, contratado esta semana junto ao Mirassol, pode fazer a sua estreia. 


Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo