Às vésperas de fazer a estréia no Coritiba, os jogadores recém-contratados dizem não estar preocupados com a pressão que a torcida deverá fazer por uma boa campanha do clube no Brasileirão. A estréia será domingo, às 16 horas, contra a Portuguesa, em São Paulo. Para a maioria dos novatos, jogar no alviverde é uma grande chance de aparecer no futebol nacional e quem quer se destacar não pode se deixar abater por possíveis pressões.
O experiente goleiro Sérgio, com passagem pelo Santos, disse que quando um jogador chega a um clube é natural que a torcida cobre um bom desempenho. ‘‘Isso faz com que os jogadores fiquem ansiosos para agradar, mas isso não deve ser traduzido em insegurança, senão nada dá certo’’, afirmou.
Menos experiente, o atacante Eliomar, de quem a torcida espera a maior parte dos gols da equipe, diz que a vontade de jogar no Brasileiro é tão grande que irá superar possíveis inseguranças. ‘‘Temos condições de dar a nossa contribuição, com ou sem pressão da torcida’’, frisou.
O técnico Rubens Minelli praticamente definiu o time para a estréia com Sérgio; Pedro Aruba, Flávio, Rogério e Clodoaldo; Ado, Claudiomiro, Wágner Mancini e Marquinhos; Basílio e Eliomar.

mockup