Presidente pede, mas Ronaldo diz não
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 08 de agosto de 2002
Agência Folha 
São Paulo - A única pessoa da Inter de Milão que tinha chance de mudar a insatisfação de Ronaldo com o clube ouviu ontem da boca do próprio atacante a confirmação de seu desejo de ir embora. Segundo o site do artilheiro da Copa do Mundo de 2002, o presidente da Internazionale, Massimo Moratti, lhe telefonou para conversar sobre seu futuro no clube.
''Hoje (ontem) de manhã, Ronaldo recebeu um telefonema do presidente Moratti, antes do treino. O atacante repetiu a sua posição, que já havia sido dita ontem ao sr. Ghelfi (diretor da Inter). Ronaldo continuará o seu trabalho normalmente, na espera de uma resposta da parte do clube'', diz o texto do site.
Moratti é o dirigente mais próximo de Ronaldo na Inter. Várias vezes o jogador se referiu ao presidente do clube milanês como seu amigo. No início da semana, o assessor de imprensa do centroavante, Rodrigo Paiva, dissera que só Moratti poderia convencer Ronaldo a ficar em Milão.
Segundo a assessoria do jogador, ele já havia tido um outro contato, breve, com Moratti, anteontem. Mas, pelo teor do texto do site, deduz-se que o telefonema do presidente teve o objetivo de insistir para que o atacante mude de idéia.
Ronaldo não se entende com a comissão técnica da Inter e está desiludido com o Campeonato Italiano. Ele gostaria de se transferir para Espanha ou Inglaterra. Quarta-feira, o jogador voltou a realizar exercícios físicos separado dos colegas no centro de treinamento da Inter.
O complicado episódio segue sendo um prato cheio para a imprensa européia. Ontem, o diário esportivo espanhol ''Marca'', o veículo impresso que deu mais destaque à frustrada transferência de Ronaldo para o Real Madrid, informou que o negócio ainda pode ocorrer, diferentemente do que anunciaram os dirigentes do clube. Segundo o jornal, a direção do Real estaria, por motivos éticos, somente esperando a ''poeira baixar'' em Milão para retomar o contato com o atacante.
Na Itália, os diários trataram com ironia a postura de Ronaldo, visto como ''mercenário''. Um deles trouxe uma caricatura do atleta com uma moeda no lugar da cabeça e o apelido de ''Euronaldo'', em alusão à moeda européia.


