O presidente do Londrina, Cláudio Canuto, saiu em defesa do gestor do clube, Sérgio Malucelli. Segundo o dirigente, o empresário está se desdobrando para tentar tirar o time desta situação ruim. Com apenas dez pontos somados em 30 possíveis, o Tubarão é o nono colocado entre os 12 que disputam o Campeonato Paranaense.
Questionado se pensava em cobrar do gestor um investimento maior na equipe, o cartola o defendeu, dizendo que não é dinheiro o problema alviceleste. ''O Sérgio está tão chateado quanto eu, quanto você, todo mundo. O problema não é esforço financeiro. Ele está gastando aqui muito mais do que gastava em Irati'', comentou Canuto, apontando um possível prejuízo financeiro de Malucelli com a crise londrinense. ''Hoje, não temos torcida no estádio porque não temos um time bom. Não vamos vender ninguém da base porque não estão bem. O prejuízo dele é grande também'', completou.
Canuto afirmou ter acompanhado de perto a luta para conseguir reforços e diz que a falta de certeza de um ano cheio de competições afastava os jogadores pretendidos do Londrina. ''Não foi omissão. As tentativas foram feitas, mas não houve mais investimentos porque os jogadores não quiseram vir. O Sérgio estava oferecendo salário até acima do mercado'', apontou.
O presidente tenta manter a esperança para a sequência do campeonato. ''Vamos trazer um centroavante que resolva. Aí as coisas já começam a mudar''. Mas o desânimo é evidente. ''Todas as tentativas foram feitas, então vai ter que ter mudanças mais radicais. Já contratamos até psicóloga'', desabafou.
Questionado se é a favor da troca de treinador, Canuto deixou no ar sua opinião. Disse que quem manda é o gestor e que já até questionou o grupo de jogadores se há uma insatisfação com o técnico. ''Perguntamos para os jogadores se eles têm algum problema, mas disseram que não'', apontou.
Ontem, Malucelli se reuniu demoradamente com o treinador e com o supervisor do clube, João Severo. Tencati segue no comando do time, como prometido várias vezes por Malucelli.
Os reforços prometidos pelo gestor para esta semana não chegaram e dificilmente desembarcam no CT da SM Sports antes de segunda-feira. Por isso, se vier alguém é para estrear com o segundo turno em andamento. Assim, a única novidade no elenco deve ser mesmo o meia uruguaio Mathías Cardaccio. A documentação dele deve ficar pronta até o fim da semana que vem e a esperança é que esteja apto a jogar contra o Paranavaí, dia 4, fora de casa.
Hoje, o time faz um coletivo-apronto para o confronto contra o Rio Branco, domingo, no Estádio do Café, com portões fechados para a imprensa. Apesar da blindagem, não há muito o que esconder. A equipe deve ser o mesma que perdeu em Cianorte por 2 a 0.

mockup