O presidente do Cruzeiro, deputado federal Zezé Perrella, classificou ontem como ‘‘balela’’ e ‘‘ameaça descabida’’ a atitude do presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, que fala em conseguir no ‘‘tapetão’’ a vaga do Vasco na final da Copa João Havelange. ‘‘Eu vejo isso como mais uma balela desse dirigente que quer tumultuar e desestabilizar o Cruzeiro. A resposta ao senhor Eurico Miranda nós vamos dar em campo, no sábado’’, disse o dirigente mineiro.
Eurico afirmou que o Cruzeiro entrou na Justiça comum para tentar escalar Geovanni na partida disputada entre os dois times no sábado – a primeira da semifinal da Copa JH –, que acabou empatada em 2 a 2. Segundo ele, o regulamento da JH proíbe que os clubes recorram à Justiça comum.
O Cruzeiro afirma que quem entrou na Justiça foi o ‘‘atleta Geovanni’’ e não o clube. O jogador acabou não atuando, já que não conseguiu a liminar para suspender a punição que recebeu por sua expulsão na partida contra o Flamengo, ainda na primeira fase da JH.
‘‘O Eurico está mal-informado. Quem entrou na Justiça comum não foi o Cruzeiro, foi o atleta, que se sentiu prejudicado’’, disse Perrella.
Segundo ele, mesmo que o Cruzeiro tivesse recorrido à Justiça, o time não poderia ser punido: ‘‘O Gama disputou toda a JH amparado pela Justiça comum. Além disso, a Lei Pelé permite que o clube entre na Justiça comum desde que os recursos à Justiça Desportiva estejam esgotados’’, disse.

mockup