O presidente da Ferrari, Luca Cordero de Montezemolo, está preocupado com o ‘‘euforia excessiva’’ criada em torno do desempenho do novo modelo F1-2000. O dirigente pede para os torcedores ‘‘colocarem os pés nos chão’’. Um dos mais otimistas, entretanto, é o bicampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, que garante que se trata da ‘‘Ferrari de seus sonhos’’. Mas, Montezemolo tenta afastar o favoritismo antecipado. ‘‘A verdade só se conhecerá na Austrália, em 12 de março’’, disse o presidente.
Ontem, Schumacher participou da simulação de um Grande Prêmio, em Mugello, na Itália. O alemão deu 67 voltas na pista. Schumacher marcou 1m25s388 em seu melhor tempo.
Já Rubens Barrichello vai passar o Carnaval na Itália. Mais precisamente, no circuito de Mugello, na companhia de Michael Schumacher, trabalhando no novo modelo da Ferrari. Como a equipe atrasou a preparação, ainda há ajustes a serem feitos antes da abertura da temporada. Por isso, o brasileiro decidiu cancelar as férias que tiraria nas Ilhas Maurício.
FOLGA O piloto finlandês Mika Hakkinen (foto), da equipe McLaren/Mercedes, aproveitou o dia de folga ontem nos testes e esteve em Hannover, na Alemanha. Ele foi participar da feira de computadores que se realizava naquela cidade e aproveitou para brincar um pouco.